Governo do Estado anuncia 700 novas vagas. HC só tem 5 leitos disponíveis.
A região de Marília está fazendo parte do "pacote" de 700 novos leitos exclusivos para atendimentos COVID-19 na rede hospitalar estadual, anunciado pelo Governo do Estado. A ampliação ocorre em virtude do crescimento das estatísticas de internações e abrange leitos de enfermaria e de UTI.
A medida deve amenizar momentaneamente a situação do Hospital das Clínicas de Marília que chegou a ficar com a sua UTI praticamente lotada nos últimos dias, mesmo com a criação de 12 novas vagas antes mesmo desse "pacote". Ontem, por exemplo, dos 32 leitos, apenas cinco estavam disponíveis.
A Secretaria de Estado da Saúde reorganizou a rede para garantir esse atendimento, mas ainda não divulgou quantos leitos serão destinados para a região de Marília e demais áreas no estado, incluindo Bauru e Presidente Prudente.
Serão abertos 266 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 434 de enfermaria em hospitais de gestão estadual que receberão pacientes encaminhados por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288