Região de Marília é a 9ª do Estado em taxa de transmissão do coronavírus

Compartilhe:




Transmissibilidade está em queda nas 62 cidades. Bauru ocupa a primeira colocação

Uma pesquisa divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde apontou que a região de Marília (envolve 62 municípios) ocupa a nona colocação no índice de transmissibilidade do coronavírus em relação aos demais Departamentos Regionais de Saúde.

A região está com índice de 1,55, o que significa que 100 pacientes contaminados transmitem para outras 155 pessoas. Bauru lidera esse ranking, com uma taxa de 1,66, seguida por Araçatuba que está com 1,65.

A pesquisa foi divulgada com base em uma plataforma desenvolvida pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) que monitora a Covid-19 no estado de São Paulo e tem como data de referência 18 de junho.

Situação regional

Após 68 dias com índice de transmissão abaixo de um, ou seja desde o dia 25 de fevereiro, a taxa de contaminação pelo coronavírus voltou a subir na DRS de Bauru. O aumento começou no dia 4 de maio.

Desse dia até 15 de junho, só Bauru registrou ao menos 6.313 casos da doença e ao menos 11 mortes. A última vez que houve esse aumento de transmissão foi no começo deste ano, após o período de festas de fim de ano.

Já o DRS de Marília apresenta uma realidade diferente. Após a onda de Covid-19 no começo do ano, o índice ficou acima de um entre 2 e 4 de março e entre 30 de maio a 3 de abril. No dia 18 de junho, a taxa estava em 1,55. Informações: G-1.

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.