Rede municipal de Educação tem volta às aulas

Retomada ocorreu dentro do previsto com toda a estrutura como material escolar e de inglês, informática, livros, período integral, uniformes e merenda
Compartilhe:




O ano letivo na rede municipal de Educação foi retomado nesta segunda-feira para cerca de quase 20 mil alunos das Emeis(Escolas Municipais de Educação Infantil) e das Emefs(Ensino Fundamental) bem como para a EJA(Educação de Jovens e Adultos).

O recesso de julho foi observado entre os dias 12 e 24. Nesse período, houve a aplicação do “Programa Permanente de Férias e Recesso Escolar” para 340 alunos do Ensino Infantil cujos pais, por trabalharem e não terem com quem deixar as crianças, se inscreveram. O atendimento foi em cinco escolas:  Sementinha (Zona Sul); 1.2… Feijão com Arroz e Favo de Mel (Norte); Fernando Mauro (Oeste); Curumim (Leste/Centro).

A retomada do ano letivo de 2.016 ocorreu dentro do previsto com toda a estrutura como material escolar e de inglês, informática, livros, período integral, uniformes e merenda de qualidade. “Agora no retorno vamos continuar a entrega dos uniformes de inverno e verão. Está tudo pronto e só tenho que desejar excelente volta ás aulas a todos”, comentou.

Outras Emeis que receberam melhorias foram Bem-Te-Vi, Sambalelê, Balão Mágico, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Principe Mikasa, Monteiro Lobato e Chapeuzinho Vermelho, bem como as Emefs Cecília Guelpa, Nivando Mariano dos Santos, Mário Covas, Paulo Freire e Célio Corradi. Também houve o investimento de R$ 2 milhões em 10 novos veículos para o transporte escolar.

Outra novidade é o início da transferência da Secretaria Municipal da Educação do prédio da Avenida Santo Antonio para o edifício da antiga Cervejaria Antarctica, na Avenida Castro Alves, ao lado da recém instalada Secretaria Municipal da Saúde.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.