Rede de apoio aos refugiados de Marília terá apoio da igreja Católica

Compartilhe:




A igreja Católica vai participar da rede de apoio aos imigrantes e refugiados criada pela Prefeitura em Marília. O apoio foi anunciado após um encontro entre representantes do Município, liderados pelo prefeito Daniel Alonso, e do vice, Cícero do Ceasa, com o bispo, Dom Luiz Antônio Cipolini, na Cúria Diocesana.

A rede foi criada recentemente pela Secretario Municipal de Direitos Humanos e da qual fazem parte universidades públicas e privadas, religiões, empresários e ONGs.

De acordo com o titular da pasta, Wilson Damasceno, que também participou da reunião, tem aumentado a demanda de migrantes internacionais na cidade, principalmente venezuelanos e colombianos em situação de vulnerabilidade.

O apoio da igreja deve ocorrer através da Pastoral e da Cáritas Diocesana que completou nesta semana 65 anos de funcionamento que atuarão em parceria com a Prefeitura para atenção humanitária à esses estrangeiros.

 

 

 







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.