O auditor fiscal Edenilson Nunes Freitas, de 51 anos, será o novo delegado da Receita Federal em Marília. A posse está prevista para segunda-feira, dia 27, segundo nota divulgada há pouco pela Delegacia do órgão. Ele assume o lugar do Auditor-Fiscal Ivan Silveira Malheiros, que pediu exoneração do cargo. A transmissão do cargo contará com a presença do superintendente da Receita Federal do Estado de São Paulo, José Guilherme Antunes de Vasconcelos.
Edenilson Nunes Freitas, que já trabalhou em Marília, era titular da Delegacia da Receita Federal de Araçatuba desde junho de 2011. Na época, ele concedeu entrevista à imprensa daquele Município e destacou que o cargo de Delegado "consiste em participar de reuniões técnicas e gerenciais com servidores sobre questões relacionadas à logística, tecnologia da informação, atendimento, arrecadação, tributação, gestão de pessoas, arrecadação e atendimento, analisar e assinar documentos, despachar em processos fiscais, responder requisições e requerimentos de informações da Justiça, do Ministério Público e demais órgãos
públicos, dentre outras".
FIGURA DO SONEGADOR - Um dos temas que sempre causa polêmica é com relação a sonegação fiscal, um dos principais trabalhos realizados pela Receita Federal. Sobre este assunto, Edenilson lembrou que "é uma visão equivocada e/ou mal intencionada daqueles que querem justificar para si mesmo e para as demais pessoas seu comportamento antiético e criminoso".
Edenilson em entrevista à Folha da Região.
A vai mais além: "os efeitos da sonegação são os mesmos da corrupção (a sonegação é uma forma de corrupção), talvez piores do que os do homicídio, pois ela mata muitas pessoas, desviando recursos que seriam destinados a salvar vidas em hospitais; a construir e manter escolas, que tem o poder de resgatar jovens e crianças da marginalidade; a investimentos em saneamento básico, que diminuem a mortalidade infantil; a compra de remédios para a população carente, a programas sociais que combatem a fome e a miséria e, também, a garantir a segurança da sociedade".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





