Foram três meses de apuração. Equipamento já havia sido "habilitado" em nome de duas pessoas
Após ter o celular furtado, na grande maioria dos casos a vítima acredita que dificilmente terá o aparelho recuperado. Mas, não foi o que aconteceu com um empresário de Marília.
Investigadores da Polícia Civil conseguiram fazer o rastreamento e, com ajuda das operadoras, descobriram que o equipamento já havia sido habilitado em nome de duas pessoas. A última delas, uma mulher, acabou presa em flagrante.
Como foi o caso...
Tudo começou no no dia 16 de dezembro do ano passado. O empresário estava em um bar na rua Bassan e, quando foi ao banheiro, deixou o seu celular (celular da marca "Xiaomi modelo 12S" - como o da foto) no balcão que acabou sendo furtado. Naquele dia, a vítima preferiu não bloquear porque acreditava que seria rastreado.
Policiais civis passaram a investigar o caso e, com informações das operadoras de telefonia celular, chegaram às pessoas acusadas de envolvimento no crime. Logo após o furto, um rapaz de 21 anos fez uma nova habilitação e posteriormente "passou" para a mãe dele, de 49 anos.
Com mandado judicial, os investigadores foram ao endereço da tal mulher, no bairro Cesar Almeida, onde conseguiram apreender o aparelho. Ela foi presa por receptação dolosa e permaneceu na cadeia, já que possuia vários antecedentes criminais. O filho também está sendo investigado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288