Rapaz vítima de acidente tem morte confirmada. Órgãos já foram retirados

Foram captados os rins, fígado e córneas. Vítima faleceu logo em seguida.
Compartilhe:




O estudante César Galvão Ferreira, de 22 anos, acaba de falecer no Hospital das Clínicas. O corpo dele está neste momento no IML (Instituto Médico Legal), onde será feita a autópsia, para em seguida ser encaminhado ao Velório Municipal. A morte ocorreu logo depois que as equipes de transplantes terminaram a captação dos órgãos. César tinha sofrido morte cerebral desde ontem.

Matéria atualizada às 15h30

Com a morte encefálica, a família autorizou retirada dos órgãos. Por isso, foram mobilizadas equipes de transplantes de órgãos de Ribeirão Preto e Marília. Elas chegaram ao HC no final da manhã para captação das córneas, rins e fígados do estudante. O rapaz está há cerca de uma semana internado na UTI do HC após bater de moto contra a traseira de uma carreta.

A doação dos órgãos foi autorizada ontem à noite pela família de Cesar. A partir daí, a direção do hospital procurou manter contato com as equipes de transplantas e também foram realizados os exames necessários no corpo do rapaz para diagnosticar os órgãos que poderiam ser captados.

O corpo de Cesar Galvão Ferreira será velado na sata 7 do Velório Municipal. O horário do sepultamento ainda não foi confirmado pela família.

Veja também:

Rapaz vítima de acidente tem morte cerebral

O ACIDENTE - César Galvão Ferreira sofreu um grave acidente na tarde do último dia 26 de agosto, na rodovia no Contorno, próximo ao poliesportivo Pedro Sola (zona oeste). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o rapaz colidiu a motocicleta que conduzia contra a traseira de uma carreta.

Ele sofreu traumatismo craniano, sendo levado em estado gravíssimo ao HC, onde permanece internado na UTI, mas ontem (02) foi confirmada a morte cerebral. E durante à noite a família autorizou a captação e posteriormente o transplanta de órgãos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.