Rapaz que invadiu jaula e foi morto por leoa em zoológico teria transtornos mentais

Compartilhe:




A Polícia Civil de João Pessoa (PB) identificou o rapaz que morreu neste domingo (30) após invadir a jaula e ser atacado por uma leoa em um zoológico daquela capital paraibana. Trata-se de Gerson de Melo Machado, de 19 anos, conhecido como Vaqueirinho. Ele teria transtornos mentais. 

De acordo com vídeos gravados por pessoas que visitavam o zoológico, Gerson escalou as estruturas de segurança e grades (a parede da jaula possui mais de seis metros) e depois revolveu tentar descer no lado interno usando uma árvore, quando foi atacado pela leoa. Ele morreu no local, vítima de hemorragia pelos ferimentos sofridos.

O zoológico foi fechado após o ataque e as visitas estão suspensas. Ainda não há previsão para reabertura. No momento em que o homem entrou na jaula, o parque estava aberto e recebia visitantes.

A prefeitura disse que já começou a apurar as circunstâncias do caso, manifestou solidariedade à família da vítima e afirmou que o espaço segue normas técnicas e de segurança.

Queria cuidar de leões

A conselheira tutelar de João Pessoa, Claudia Carvalho, que acompanhou o jovem por oito anos, divulgou um relato emocionado sobre a trajetória marcada por abandono e vulnerabilidade que ele viveu desde a infância.

Segundo Claudia, Vaqueirinho chegou ao Conselho Tutelar aos 10 anos, após ser encontrado sozinho numa rodovia federal, sendo entregue pela Polícia Rodoviária Federal.

Destituído do poder familiar da mãe e impedido de ser adotado como seus irmãos, o menino cresceu em acolhimento institucional. 
Ela também revelou que, anos atrás, o jovem chegou a tentar entrar no trem de pouso de um avião.

Emocionada, ela escreveu:

“Eu jamais consegui enxergá-lo como as manchetes o descrevem. Para mim, ele sempre foi o garoto que sonhava em ir a um safári na África para cuidar de leões”.

Veja as imagens do ataque:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.