Os menores que praticaram crimes tentando se aproveitar dessa condição de "impunidade" devem ficar atentos: a condenação, pela Justiça, pode vir mesmo quando já estiverem com mais de 18 anos. E mais que isso: terem que cumprir a pena na Fundação Casa.
Foi o que aconteceu com um rapaz de 19 anos, de iniciais L.P.M. morador em Marília. Ele foi preso pela Força Tática da Polícia Militar porque havia sido condenado pela Justiça pelo crime de assalto que praticou quando ainda tinha 16 anos, ou seja, foram três anos até que o processo chegasse ao fim.
Em 2013, o rapaz assaltou uma residência em Oriente, juntamente com outros dois comparsas que já eram maiores de idade (estão presos). Ele pensou que iria escapar da condenação após completar a maioridade (18 anos). Mas, o processo prevaleceu e, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê medidas socioeducativas em unidades como a Fundação Casa podem permanecer nessas unidades depois dos 21 anos (tempo máximo de internação é de três anos).
Policiais militares (Sargentos Ênio Miguel e Marróques, além do cabo Da Cruz), faziam patrulhamento pela zona Sul e, ao abordarem L.P.M. constataram que ele era procurado. Foi levado à Central de Polícia Judiciária e nesta terça será encaminhado à Fundação Casa, onde vai cumprir a pena estabelecida pela Justiça Criminal (o mandado de prisão saiu no dia 29 de setembro, mas não foi divulgado o tempo de condenação).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





