Foram mais de 150 quilômetros de perseguição, desde Taquaritinga até o trevo de Lins. Este foi o trajeto que um jovem de 23 anos percorreu, muitas vezes chegando a
200 quilômetros por hora e sendo perseguido por diversas viaturas da Polícia Militar. Ele só foi interceptado após um bloqueio com caminhões e o uso de um equipamento com pregos, conhecido como “cama de fakir”.
Um dos pneus furados com o uso da “cama de fakir”.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor de um veículo Gol, prata, havia desobedecido a ordem de parada e empreendera fuga por mais de 150 quilômetros, desde a cidade de Taquaritinga. Ele foi perseguido por diversas viaturas da Polícia Militar, passando pelas cidades de Taquaritinga, Borborema, Pongaí, Guarantã, Julio Mesquita, Guaimbê e Getulina.
Como a perseguição estava cada vez mais perigosa, os patrulheiros rodoviários foram deslocados até ao pedágio da BR-153, em Lins, para dar apoio. Os policiais militares, que já se encontravam no
local, haviam interrompido o trânsito por meio de caminhões. Outra medida utilizada foi o dispositivo “cama de fakir” com objetivo de parar o veículo que seguia em altíssima velocidade e era seguido por 5 viaturas da PM.
Trecho percorrido pelo jovem a 200 km/h.
A medida deu certo e os dois pneus dianteiros do Gol acabaram furados e finalmente a fuga havia terminado. O veículo era conduzido por um jovem de 23 anos, que não era habilitado. O condutor foi encaminhado, pelos policiais militares, ao plantão policial de Lins em razão de ter praticado os crimes de desobediência, de trânsito em velocidade incompatível com o local e de porte de entorpecente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





