Rapaz é preso em flagrante acusado de maus tratos contra animal em Marília

Compartilhe:




Cão, da raça pitbull, estava com várias feridas, carrapatos e totalmente desnutrido

Apesar de todos os alertas e campanhas de conscientizações, o ano de 2023 terminou com o registro de mais uma cena lamentável de maus tratos contra animais em Marília. Novamente o animal foi encontrado em péssimas condições e o dono, um rapaz de 31 anos, acabou preso em flagrante.

De acordo com o diretor da ONG Spaddes, Gabriel Fernando Francisco, houve denúncia de que um cão da raça pitbull estaria bastante debilitado.

Foi acionada a Polícia Civil que esteve no endereço indicado, no bairro Rubens de Abreu Izique (Altos do Nova Marília), na zona sul da cidade.

No local, a equipe de plantão constatou que o animal apresentava-se caquético, infestado de carrapatos e com uma "bicheira" no focinho (fez um "buraco"), configurando caso de maus tratos.

O dono tentou alegar que estaria tratando do animal, porém nenhum medicamento ou receita foi mostrado durante a operação. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos, após laudo de um veterinário.

O animal foi encaminhado às pressas para atendimento médico veterinário, pois seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.