Em outro caso, idosa foi atacada por catador de reciclagens
Dois assaltos foram registrados neste fim de semana em Marília. Um deles envolvendo um antigo alerta da polícia: ter cuidado com anúncios nas redes sociais sobre vendas. No outro, uma idosa de 72 anos, conseguiu reagir a um assalto e o criminoso, um catador de reciclagens, acabou preso pouco tempo depois.
No primeiro caso, a vítima, de 24 anos, relatou que acessou o anúncio da venda de um carro pelas redes sociais. Por isso, marcou um encontro com o suposto vendedor em frente ao cemitério municipal, na avenida da Saudade.
Mas, logo descobriu que havia sido atraída para um assalto. O tal "vendedor" teria ameaçado o rapaz, ou seja, fazendo menção de estar armado e exigindo que fizesse um pix de R$ 10 mil. A vítima desconversou, alegando que teria que falar com a gente da sua empresa. Acabou conseguindo escapar do assalto. Na ocorrência não há características do criminoso.
"Trombadão" em ação
O outro assalto ocorreu no bairro Maria Izabel, um dos mais tradicionais da zona leste da cidade. Uma aposentada de 72 anos estava em frente de casa, lavando a calçada, quando surgiu um catador de reciclagens.
Ela achou que a aproximação do rapaz, de 30 anos, seria uma situação "normal". Mas, em determinado momento, ele investiu contra a vítima, empurrando-a contra a garagem. Como a mulher pediu socorro, o criminoso só teve tempo de jogá-la contra a parede e arrancar uma corrente de ouro do seu pescoço. Ele saiu correndo, deixando todo o material que havia coletado.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o assaltante. Ao ser revistado, foi encontrada a joia da vítima em um dos seus bolsos. Ele ainda tentou alegar que encontrou "no meio da rua" e ficou nervoso com os PMs, ou seja, que "fizessem o seu serviço", deixando-o em paz! Ele foi preso em flagrante.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





