Envolvidos seriam oito pessoas, entre segurança e enfermeiros do hospital
Um rapaz de 31 anos procurou o Visão Notícias para denunciar que foi agredido por pelo menos oito funcionários do Hospital das Clínicas de Marília durante um atendimento naquela unidade.
"Eles tentaram me enforcar, apertaram os joelhos no meu peito e me deram vários tapas", afirmou C.W.N.S. A família está registrando boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária.
De acordo com a esposa do rapaz, de nome Fabiana, ele sofre de depressão desde os 23 anos. Ontem, ele tentou tirar a própria vida e, por isso, foi socorrido no PA Sul. Após ser medicado, os médicos decidiram encaminhá-lo ao setor de Psiquiatria do HC, sendo transportado por uma ambulância do SAMU.
Marcas no pescoço do paciente que indicariam possíveis agressões.
"Enquanto eu estava preenchendo a ficha, escutei os gritos dele. Voltei correndo e não deixaram eu entrar. Ele não estava agressivo e depois me contou que havia sido espancado por um segurança forte que fica na recepção e mais sete enfermeiros", denunciou Fabiana. Ela fez fotos para registrar as marcas daquela situação.
"Eu não estava descontrolado. Eu lembro de tudo que aconteceu", afirmou C.W.N.S. ao conversar com a reportagem do Visão Notícias. Depois da confusão, ele foi medicado e liberado para casa.
Atendimento humanizado
Nesta tarde, a assessoria de imprensa do HCFAMEMA divulgou uma nota oficial sobre o caso, negando as agressões e garantindo que o paciente recebeu "atendimento humanizado e de qualidade".
Confira a nota:
"Durante o período em que esteve em nossa Unidade foram realizadas todas as medidas indispensáveis para atendimento humanizado e de qualidade ao paciente, conforme avaliado nas câmeras de segurança do hospital.
Com isso, reiteramos o excelente trabalho realizado por toda equipe e que todas as ações internas para preservar à vida e manutenção do compromisso ético foram respeitadas".

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





