Ele ainda furtou o veículo da vítima e foi preso após ser perseguido por populares
O corpo do idoso Hélio Costa Ribeiro, de 63 anos, foi sepultado na manhã desta quinta-feira em Ipaussu, na região de Ourinhos (a 120 km de Marília). Ele foi morto a facadas por um rapaz de 18 anos em sua própria casa. Após o crime, o acusado fugiu com o veículo da vítima, mas foi perseguido por moradores em uma cidade vizinha e detido até a chegada da Polícia Militar.
O crime ocorreu ontem de manhã. Hélio, que morava sozinho em sua residência, havia sido visto pela última vez no domingo. Inicialmente registrado como morte suspeita, o caso agora está sendo tratado como homicídio e segue em investigação.
À noite, o rapaz foi visto circulando com o carro da vítima pelas ruas de Ipaussu, o que levantou suspeita de pessoas que conheciam o idoso. Eles decidiram perseguí-lo, sendo detido na cidade vizinha de Chavantes.
Ele ainda tentou alegar que o veículo havia sido comprado pelo seu pai, porém as testemunhas não acreditaram na versão e acionaram a PM.
O acusado ainda abandonou o automóvel e tentou fugir, mas foi capturado por policiais da Força Tática, que tinham acabado de chegar ao local. No primeiro momento, ele confessou ter matado o idoso durante um desentendimento antes de furtar seu carro, um Peugeot.
Mas, na Central de Polícia Judiciária (CPJ), em Ourinhos, mudou a versão. Mesmo assim, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e furto de veículo, sendo encaminhando à cadeia pública de São Pedro do Turvo. Informações: Passando a Régua.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





