Jovem de 18 anos armado com um facão invadiu uma creche municipal na manhã desta terça-feira e desferiu golpes em crianças e adultos. Cinco mortes foram confirmadas, sendo três de crianças e duas mulheres.
A Polícia Civil informou que duas crianças morreram no local e uma terceira veio a óbito após atendimento médico.Todas são alunas da Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina e tinham menos dois anos.
Já entre as adultas, uma professora morreu no local e uma funcionária da creche foi hospitalizada, mas não resistiu.
O criminoso também desferiu golpes contra si próprio e foi encaminhado em estado gravíssimo a um hospital.
A professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, é uma das vítimas. Ela trabalhava há unidade havia cerca de 10 anos.
Como foi o ataque: De acordo com a Polícia Civil, o criminoso invadiu a escola por volta das 10h. Primeiro atacou uma professora de 30 anos que estava na entrada do prédio. A vítima chegou a correr do suspeito, mas foi alcançada pelo homem e morreu na escola.
Após atacá-la, ele teria entrado em uma sala de aula e desferido os golpes em crianças. No local havia quatro alunos e uma funcionária da escola na sala. "Intenção dele era fazer o maior número de vítimas", disse o delegado Jerônimo Marçal.
O município tem 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e a 600 quilômetros de Florianópolis.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





