A Secretaria Municipal de Obras deve concluir no mês de setembro as obras da Radial Leste-Sul que interligará as duas regiões da cidade e também facilitará o acesso
à área central do município.
De acordo com o secretário, Antônio Carlos Nasraui , até o final de agosto, será finalizada a colocação do asfalto na primeira etapa da Radial Leste-Sul, que possui 30 mil metros quadrados (está situada entre o Residencial do Recreio Maria Izabel e o Parque das Esmeraldas II – ou seja, da Avenida João Cavina até a Represa Cascata).
Nova via pública possui faixas de trânsito bem largas
“Iniciamos também a instalação dos postes de iluminação e a construção das calçadas - que contam com rampas de acessibilidade, além da construção dos canteiros e da ciclovia permanente. É uma obra muito bonita, que vai ajudar a reduzir o tráfego de veículos nas Avenidas Vicente Ferreira e das Esmeraldas”, observa o secretário.
De acordo com o projeto arquitetônico, a Radial Leste-Sul possui uma infraestrutura bastante moderna. “As faixas de trânsito são bem largas em ambos os sentidos – com aproximadamente 26 metros em cada via; a iluminação terá lâmpadas LED; haverá área de urbanização, entre outras benfeitorias. O ganho em mobilidade urbana para a população será enorme”, comenta Valéria de Melo Viana, secretária municipal de Planejamento Urbano.
Segunda etapa – A Secretaria Municipal de Obras informa que os trabalhos para a execução das obras da segunda etapa – que se estende da Represa Cascata até a Rua Cincinatina – também já estão bastante adiantados. “Iniciamos a colocação da pavimentação asfáltica e vamos trabalhar na construção das calçadas e na instalação da iluminação. Esta segunda etapa possui aproximadamente 1.250 metros de comprimento. Os serviços no local devem se estender por cerca de 20 dias”, afirma Ninho.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





