Radares em Marília ajudam a recuperar veículos furtados

Compartilhe:




Emdurb garante que equipamentos salvam vidas, reduzem acidentes e realizam o combate à criminalidade

Além de salvar vidas e reduzir drasticamente os índices de acidentes de trânsito no perímetro urbano de Marília, que são os principais objetivos da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília) com o sistema, os radares de controle de velocidade também continuam efetivos como ferramentas de apoio à segurança pública e combate à criminalidade. 

Prova disso, mais uma vez, foram duas ocorrências da Polícia Militar registradas esta semana, com três crminosos presos e realizada a apreensão de mais um veículo furtado que estava transitando pelas ruas de Marília.

Os radares possuem um dispositivo que detecta veículos em situação ilegal transitando pela cidade e alerta de imediato os órgãos de segurança pública.

O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça de Oliveira (foto), afirmou que a função dos radares como apoio à segurança pública, no combate à criminalidade, traz mais tranquilidade à população.

Outros casos

No ano passado, um veículo Jeep Renegade, roubado em São Paulo, foi flagrado ao passar pelo sistema de monitoramento de um radar instalado na Avenida Castro Alves, zona norte de Marília. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o condutor em flagrante por receptação.

Outro veículo ‘dublê’ (um Hyundai I30 ano 2011) que estava sendo monitorado foi apreendido pela Polícia Militar na zona sul da cidade. O condutor foi conduzido e autuado na CPJ.

Esta semana, um homem que estava sendo procurado pela Justiça de Presidente Prudente foi preso pela Polícia Militar após ter seu veículo detectado por um radar instalado na avenida Sampaio Vidal, em Marília.
 
Em outro caso, um veículo Fiat Uno, furtado, foi flagrado por radar quando estava transitando pela avenida Tiradentes. Imediatamente foi dado caráter geral e a Polícia Militar localizou e interceptou o carro no Bairro Fragata. Dois ocupantes foram presos em flagrante e o veículo devolvido à vítima do furto.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.