Falta pouco para equipamentos entrarem em funcionamento.
Os radares fixos, instalados nas rodovias da região de Marília devem finalmente entrar em funcionamento nos próximos dias. Nesta quinta começou o trabalho de aferição desses equipamentos e a próxima etapa será a homologação.
Equipes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e também da Polícia Rodoviária Estadual estiveram nesta quinta (20) dando apoio aos técnicos do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) - que fizeram a aferição dos equipamentos instalados na SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros), na passarela e viaduto em Oriente, com base nas normas técnicas do IMMETRO.
O mesmo trabalho será realizado em outros pontos das estradas da região, localizados em Marília, Assis e Quatá. Como hoje é feriado na capital paulista (Dia da Consciência Negra), não foi possível obter mais detalhes junto à assessoria de imprensa da Secretaria dos Transportes.

Técnico no local onde foi realizada a aferição hoje (em Oriente).
FISCALIZAÇÃO - Mas, fontes ligadas ao órgão informaram que a partir dessa aferição, faltará somente a homologação final (última etapa burocrática) para que os equipamentos possam entrar em funcionamento, multando em caso de excesso de velocidade. A assessoria garantiu, no último contato, que será emitido um comunicado na véspera e que todos os locais terão sinalização especial.
Como muitos próximos a Marília estão em obras, a velocidade máxima permitida é de 60 Km/hora. Portanto, assim que houver a homologação, os radares estarão seguindo esse critério.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





