Radares aplicam em oito meses mais de 28 mil multas em Marília

Compartilhe:




Para Emdurb, fiscalização visa respeito às regras de trânsito. 

Os radares instalados em Marília aplicaram nos últimos oito meses de 2023 (maio a dezembro) um total de 28.172 multas. Desse total, 138 foram bem apressadinhos: cada um deles levou mais de 10 multas nesse mesmo período.

Os números foram divulgados pela Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília) que comemora um número positivo: 85% dos motoristas (quantidade correspondente a 158.192 condutores) não cometeram nenhuma infração.

Deste total de veículos envolvidos em mais de uma infração, 8.773 (4,71%) acabaram autuados de duas a cinco vezes; 599 (0,32%) tiveram de seis a dez infrações; e 138 (0,07%) acima de 10 multas.

As infrações cometidas pelos motoristas, nos dois primeiros meses de 2024, ainda não foram divulgadas pela Emdurb.

Trânsito com segurança

Para o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça de Oliveira, os números são considerados positivos no sentido de disciplina e respeito às regras de trânsito pelos condutores, contribuindo para um trânsito cada vez melhor:

“O principal objetivo dos radares, assim como dos demais dispositivos de controle de velocidade, é disciplinar os motoristas, evitar acidentes graves e fatais, e consequentemente salvar vidas. Levantamentos da Emdurb mostram que esse objetivo felizmente vem sendo alcançado, com redução drástica dos acidentes e mortes no trânsito no perímetro urbano de Marília”.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.