Nos últimos dias, motoristas que trafegam pela rodovia SP-333 estão sendo surpreendidos com um equipamento semelhante a um radar móvel, mas operado por uma empresa particular e não pela Polícia Rodoviária. Um vídeo foi feito por internauta e está circulando pelas redes sociais em forma de protesto. Mas, a concessionária Entrevias divulgou uma nota hoje (29) esclarecendo o assunto e garantiu que não estão sendo aplicadas multas.
O tal equipamento foi "flagrado" por um internauta em frentea fábrica da Glasmar, na zona norte de Marília. Pelas imagens captadas, é idêntico a um radar.
Equipamento registra a velocidade, mas não estaria aplicando multas.
A Polícia Rodoviária Estadual foi consultada e desconhecia da existência desse aparelho de fiscalização, mesmo porque existe um procedimento burocrático a ser seguido, inclusive informando locais onde estariam sendo operados e emissão de relatórios.
O portal Visão Notícias manteve contato com a assessoria de imprensa da Concessionária Entrevias que hoje emitiu uma nota oficial sobre o assunto, garantindo que não estão sendo aplicadas multas aos motoristas que estiverem trafegando acima da velocidade permitida.
Veja:
"A Entrevias Concessionária de Rodovias informa que vem realizando estudos técnicos referentes à velocidade dos veículos que trafegam pelas rodovias sob sua concessão (SP-333, SP-294 e SP-266), entre Florínea e Borborema. Esses levantamentos de dados fazem parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA) da Entrevias e contribuirão, em breve, para melhorias do corredor, reforçando a segurança dos usuários. O equipamento operado pela equipe que está em campo não é utilizado para registro de multa"
Acompanhem o vídeo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
A Agilidade no Jornalismo Online









