O Queijo Minas Frescal de Búfala do laticínio Bom Búfalo, de Marília, receberá o 1º Selo Arte da região na sexta-feira (dia 24), às 8h30, na Secretaria de Agricultura de Marília. O Selo Arte, uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, representa um marco significativo na valorização e reconhecimento da produção artesanal brasileira.
A analista de negócios do Sebrae, Mariana Gonçalves Ferreira explica que o Selo Arte acompanha o Selo de Inspeção Municipal e garante ao produto uma ampliação de sua área de comercialização.
"Produtos com o Selo Arte ampliam sua área de comercialização para todo o território nacional. O Selo Arte agrega valor ao produto e melhora o escoamento da produção, além de valorizar a agricultura familiar e a produção artesanal dos nossos produtores rurais", destaca Mariana.
A ação para a conquista do Selo Arte contou com o apoio do Sebrae-SP por meio do programa ALI Rural e atuação da agente local de inovação Isabel Vitório, do veterinário do Serviço de Inspeção Fábio Veloso e da atuação da Prefeitura Municipal de Marília. O laticínio Bom Búfalo é comandado pelo empresário Renato Haber.
Por meio da ação, Marília se tornou um dos primeiros municípios do Estado de São Paulo a ter o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) apto na concessão do Selo Arte aos produtos locais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





