Já com filhos e relacionamentos estáveis, quatro irmãos e suas respectivas noivas decidiram celebrar o amor em uma única cerimônia em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O casamento coletivo, que ocorreu no último sábado (11), contou com 37 padrinhos e as presenças dos herdeiros como aias e pajens.
Paulo Ricardo Ribeiro de Freitas, 37 anos, Alexsandro Freitas dos Santos, 36 anos, Luiz Carlos Freitas dos Santos, 35, e Tiago Freitas dos Santos, 33, fizeram a cerimônia na Igreja São Sebastião. Entretanto, se engana quem pensa que a iniciativa partiu da família dos noivos. "A ideia foi das noivas e achamos muito boa", conta Alexsandro.
Com vestidos parecidos, as quatro noivas entraram na igreja com buquês vermelhos. Em seguida, o altar ficou lotado. Mas apesar de todos se darem muito bem, a família não consegue chegar a um consenso sobre o número de padrinhos que abençoaram os oito noivos. Alguns dizem 32, outros calculam 36. Para tirar a dúvida, o diácono Arnaldo José de Mello contou as assinaturas na ata e garante: foram 37 padrinhos.
A mãe do quarteto, Marlene Freitas dos Santos, e o marido dela, Francisco da Rosa, ficaram emocionados com a comemoração.
Dona Marlene, que diz que já tem 13 netos, conta que se casou na igreja e queria o mesmo para os filhos. Por isso, fez questão da celebração.
Nos próximos dias, os recém-casados devem sair em lua-de-mel no litoral de Santa Catarina, também juntos. O destino ainda não foi decidido, mas deve ser Florianópolis ou Bombinhas. O importante, para eles, é se divertir em família.
G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





