Quase cinco toneladas de maconha (além de lança-perfume) e também de armas (entre pistolas e fuzil) foram apreendida pela Polícia Rodoviária Estadual, em Assis. A
pesagem oficial da droga foi divulgada há pouco (11h40 deste domingo). O material estava escondido no meio de uma carga de frango congelado. Duas pessoas foram presas em flagrante na Delegacia da Polícia Federal em Marília.
Quase 5 toneladas de maconha apreendidas.
O caminhão, placas de Cianorte/PR, estava sendo monitorado há mais de 30 dias por agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Maringá e, ao descobrirem que estaria levando uma carga para o Rio de Janeiro e passaria pela divisa de São Paulo, os policiais rodoviários foram acionados. Ao ser interceptado, o motorista apresentou uma CNH falsa e, na vistoria, foram encontradas drogas e armas.
A apreensão ocorreu no final da tarde deste sábado e todo o material foi encaminhado à Delegacia da PF em
Marília. Os policiais passaram a noite, madrugada e também parte desta manhã (06) para retirar o material e fazer a contabilidade.
Foram apreendidos 4.997 quilos de maconha, várias caixas de lança-perfume (em torno de 200 frascos), bem como um fuzil Fal 762 e 10 pistolas Glock (novas).
Fuzil e pistolas também foram apreendidos.
O Denarc tinha informação de que todo o carregamento seria levado do Paraná para o Rio de Janeiro. Há suspeita de que o destino seria alguma das facções que comandam o crime organizado na capital carioca.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





