Quarentena é prorrogada, mas governo libera comércio, shoppings e academias

Compartilhe:




O governo de São Paulo anunciou, no início da tarde desta quarta-feira, a prorrogação da quarentena no estado por 15 dias, mas com flexibilizações progressivas, que serão feitas levando em conta as características de cada município.

Os segmentos que serão liberados nesta fase serão: bares, restaurantes e similares; comércio, shoppings, salões de beleza e academia, mas ainda com restrições, levando-se em conta as medidas de controle para evitar o avanço do vírus. Transporte e educação ainda serão discutidos separadamente. 

Acompanhe a coletiva ao vivo clicando AQUI.

Mas, ainda não foram divulgados detalhes por regiões. Foi citado, na coletiva, como exemplo os shoppings, ou seja, com  restrição de fluxo (normalmente 20% da capacidade), de horário (4 horas) e também a limitação do espaço da praça de alimentação.

O plano, denominado pelo governo como "retomada consciente", prevê cinco etapas. As regiões serão classificadas em fases de acordo com os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus.

A regiões serão avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os critérios para avançarem a uma fase de maior relaxamento a cada 14 dias ou voltar para uma fase mais restrita a cada 7 dias (ou imediatamente, caso haja evidência da piora da situação).

A coletiva do governador prossegue e serão anunciados novos detalhes por região. Também será lançado um site com todo esse detalhamento técnico.

Confira alguns slides que fazem parte do plano de retomada da economia:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.