Quarentena completa mais de 60 dias em Marília e Covid-19 chega a 36 casos

Compartilhe:

Hoje foram confirmados mais dois novos casos da doença. Prefeito Daniel tem nova videoconferência com o governador às 16h

Ao completar mais de 60 dias desde o início da quarentena em Marília, o prefeito Daniel Alonso divulgou há pouco mais um boletim da Covid-19, confirmando que foram registrados mais dois novos casos (um homem e uma mulher), totalizando agora 36 resultados positivos. Desses, apenas 10 pacientes continuam sob tratamento.

Conforme os dados da Secretaria Municipal da Saúde, a cidade ainda aguarda 38 resultados de exames, com nove pessoas internadas (oito suspeitos e apenas um com diagnóstico do novo coronavírus). Desde o início da pandemia, a cidade já descartou 232 exames. 

Os dois novos casos confirmados hoje são de um homem de 31anos, morador de Marilia, mas que trabalha em Município endêmico; e uma mulher de 52 anos, também de Marília, que teve contato com um caso positivo.

Os resultados dos exames ocorreram no dia 15. Os dois pacientes estão em isolamento domiciliar.

Volta ao trabalho

Ao anunciar o novo boletim, o prefeito Daniel Alonso informou que pela manhã participou de uma videoconferência na Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) para obter novos subsídios sobre a situação da economia local e regional, após mais de 60 dias de quarentena (em Marília começou no dia 14 de março).

Isso porque logo mais às 16h, o chefe do executivo terá mais uma reunião do Conselho Municipalista, do qual fazem parte os prefeitos das cidades-sede de 16 regiões administrativas, além do governador João Doria e demais integrantes do governo estadual. 

A princípio, a quarentena prossegue oficialmente até o dia 31 de maio em todo o Estado de São Paulo, mas há rumores de que esse prazo possa ser ainda maior. 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.