Vítima chegou a ficar amarrada, mas conseguiu escapar. Pelo menos 10 criminosos participaram da ação.
A Polícia Militar de Tupã prendeu pelo menos 10 criminosos que estariam envolvidos no sequestro de um conhecido empresário daquela cidade, ligado ao setor de materiais de construção.
O caso ainda permanece sob investigação porque ainda não ficou esclarecido se o objetivo era praticar o chamado "sequestro relâmpago" (manter a vítima refém para roubar dinheiro e objetos) ou se o plano era mesmo pedir resgate à família, o que caracterizaria o sequestro.
Como foi
Arma usada para render o empresário foi apreendida.
Tudo começou na cidade de Bastos, onde o empresário foi jantar na casa de alguns amigos. A vítima foi rendida por parte da quadrilha, tendo os braços amarrados com fita e "enforca gato".
Em seguida foi levado até uma estada de terra próximo ao local coinhecido como "recanto das águas", onde o condutor acabou adolando a caminhonete.
O empresário aproveitou esse momento para conseguir fugir dos criminosos pelo meio do matagal, aproveitando-se da escuridão, retornando à vicinal Tupã-Quatá, onde foi socorrido pelo motorista de um guincho que passava pelo local.
Já os sequestradores abandonaram a caminhonete e foram até à uma chácara na estrada Tupã- Juliana, onde possivelmente seria o local do cativeiro.
Prisões em Tupã
A ocorrencia começou a ser esclarecida pela Polícia Militar quando uma das guarnições fez abordagem de rotina a um carro Fox, placas de Campinas, ocupado por duas pessoas.

Um dos veículos usados pela quadrilha para praticar o crime.
No veículo, foi encontrado um revólver e objetos do empresário, como cartões de banco.
A partir daí, toda a Polícia Militar da região foi mobilizada, inclusive com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil.
O restante da quadrilha foi localizado na chácara, com apreensão também de um Celta, placas de Baruerí.
Os criminosos foram levados à Central de Polícia Judiciária e autuados em flagrante por formação de quadrilha e sequestro. Com informações: João Mário Trentini especial ao Visão Notícias.
Confira o vídeo:
Fonte: Mais Tupã
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





