A vivência da criatividade é estimulada de modo constante entre os universitários que cursam Publicidade do campus da Faip-Faef, em Marília. “O curso tem suas
bases nos moldes de dois anos por ser tecnológico de nível superior, onde priorizamos a prática”, explicou a coordenadora do curso de Publicidade, professora doutora Débora Cristina Morais da Silva.
Agência experimental do campus da Faip-Faef.
Através do conteúdo prático os acadêmicos são introduzidos ao mercado de trabalho, chegando inclusive a conhecer bem de perto a rotina de uma agência de publicidade.
Tudo isso graças à agência experimental, que reproduz todos os departamentos e atividades de uma agência publicitária profissional. A agência experimental do campus da Faip-Faef é coordenada pelo professor do curso de Publicidade, Ton Ferreira. Formado em Propaganda e Marketing pela Faculdade Cásper Libero, Ton possui quase três décadas de experiência no mercado publicitário e atende clientes do Brasil inteiro.
“O grande diferencial da Faip-Faef é que mantemos uma teoria muito boa, alinhada ao Ministério da Educação, as regras são rígidas, mas a aplicação prática e a estrutura que a faculdade Faip proporciona para nós é enorme. Qual faculdade possui um estúdio como este? Com duas câmeras 4k, com tricaster e ilha de edição, além de cinco computadores para a agência experimental?”, apontou o professor universitário enumerando os equipamentos disponibilizados para os estudantes exercitarem a publicidade e a
propaganda na prática. Segundo Ton, a agência permitirá aos estudantes vivenciarem as demandas do dia-a-dia da publicidade.
Tom orienta alunos: prática é importante.
“Percebo que a grande maioria dos nossos acadêmicos tem definido a área de atuação. Assim, partindo desta área de interesse do estudante, distribuímos as funções para o preenchimento dos departamentos da agência experimental”, comentou.
Ton observou que atualmente o grande mercado de trabalho do publicitário concentra no ambiente digital e sem restrições territoriais.
“Com os recursos tecnológicos disponíveis o publicitário pode viver em Marília e, de modo remoto, atender clientes que estejam em qualquer lugar do Brasil ou do Exterior. Hoje o mercado de web está forte, assim como o de criação, desenvolvimento e editoração. Aliás este mercado de criação, desenvolvimento e editoração é um mercado extremamente carente. O mercado digital absorve 90% da mão-de-obra do setor da Publicidade atualmente”, contextualizou o professor universitário.
Laboratório de informática: importância no aprendizado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





