A equipe de Psicologia Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Marília realiza atividades no Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio.

Texto de autoajuda foi publicado na intranet da instituição e a "caixa do sigilo" está sendo disponibilizada nas proximidades do relógio de ponto para os colaboradores depositarem bilhetes com dúvidas e perguntas.
Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo e no outro é de extrema importância: Comportamento retraído, dificuldade para se relacionar com a família e amigos, mudanças súbitas de humor, irritabilidade, pessimismo, depressão ou apatia, mudança no hábito alimentar e de sono, isolamento, sentimentos de culpa, de sentir-se sem valor, carta de despedida, desejo súbito de concluir os afazeres pessoais, organizar documentos, são alguns exemplos.
O slogan da campanha nacional Setembro Amarelo é "Falar é a melhor solução".
Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, não serão realizadas palestras aos colaboradores da instituição, mas a equipe de Psicologia Hospitalar está à disposição para atender os funcionários da Santa Casa de Marília.
Para evitar o suicídio, a cidade conta com uma rede de apoio profissional. Seguem as unidades e os números de telefones para contatos: Caps Com Viver (3451-4028), Caps Infantil Catavento (3451-1660), Caps AD Álcool e Drogas (3433-8606), CVV (Centro de Valorização da Vida) 188.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





