Chelsea e o Paris Saint-Germain (PSG) terão os caminhos cruzados na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2025 neste domingo (13), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). Será uma chance para os franceses encerrarem sua temporada histórica com chave de ouro ou para os ingleses consolidarem seu retorno à elite do futebol mundial.
O Mundial de Clubes de 2025 é a primeira edição do torneio com 32 equipes — ampliado em comparação às edições anteriores. Foi realizado nos Estados Unidos, um dos países-sede da Copa do Mundo de 2026. Quatro clubes brasileiros participaram: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
O campeão levará 40 milhões de dólares pelo sucesso na final, o que na conversão atual representa cerca de R$ 200 milhões. O vice-campeão ficará com 30 milhões de dólares (aproximadamente R$ 165 milhões).
Conheça os finalistas
O Chelsea passou em segundo lugar no Grupo D, já que perderam para o Flamengo no confronto direto que garantiria a liderança. Porém, desde então, fez uma campanha perfeita: venceu o Espérance na terceira rodada do grupo, goleou o Benfica por 4 a 1 na prorrogação das oitavas de final, derrubou o Palmeiras no 2 a 1 das quartas e, por fim, passou do Fluminense com dois gols de João Pedro.
O Paris Saint-Germain chega com a confiança no mais alto lugar. A equipe comandada por Luis Enrique conquistou a Tríplice Coroa (Ligue 1, Copa da França e Champions League), e no Mundial, já derrubou o Inter Miami, o Bayern de Munique e o Real Madrid na fase eliminatória. Porém, não há invencibilidade: o time perdeu para o Botafogo ainda na fase de grupos e passou em segundo na sua chave.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





