A Havan, maior rede de lojas de departamentos do Brasil, também está suspendendo todas as propagandas que passavam nos programas jornalísticos Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e nos programas Malhação e Caldeirão do Huck.
Há dois dias, a rede de supermercados Condor, do Paraná, e outras empresas, já haviam comunicado a mesma decisão.
“Não compactuamos com o jornalismo ideológico e também não concordamos com algumas programações da rede Globo, e estávamos sendo cobrados pela sociedade e pelos nossos clientes para tomarmos uma decisão”, declarou o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.
Hang enfatiza que, “enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e não contribuírem em nada com a educação e com o desenvolvimento do Brasil, sendo contra os valores da família brasileira, não voltaremos a anunciar neles”.
Para o empresário, que nunca escondeu seu descontentamento com a Globo, inclusive com posts em suas redes sociais alusivos ao tema, a mídia tem que incentivar o otimismo e a confiança no Brasil.
“Só assim voltaremos a ter um País em desenvolvimento, gerando os empregos que o Brasil tanto precisa”, afirma.
Brasileiros querem mudanças
As eleições do ano passado mostraram que a grande maioria dos brasileiros quer mudanças.
“As urnas deixaram isso bem claro. Queremos um País novo, uma nova forma de fazer política, que contemple o crescimento do Brasil. É o momento de somarmos forças para fazer o País crescer”, alerta.
“Entendemos que o setor empresarial tem que ter a coragem e a responsabilidade, e isso está acontecendo, de não aceitar o errado como verdadeiro. Juntos vamos mudar o nosso País. O Brasil que queremos, só depende de nós”, enfatiza.
Para o empresário é necessário se posicionar contra tudo que fere os interesses da nação. Por isso, tomou a medida de retirar a publicidade da Globo nos programas citados.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





