É comum alguns problemas de saúde mais simples, como gripes e resfriados, ocorrerem com maior frequência no inverno. Mas além de serem propícias para estas doenças respiratórias, baixas temperaturas podem aumentar em até 30% o risco de infarto, doença cardiovascular que pode ser fatal.
Para prevenir o infarto devido ao frio, é necessário tomar alguns cuidados, como se manter bem agasalhado; alimentação que dê preferência às receitas compatíveis com a estação, praticar atividade física e controlar o peso.
Todas as pessoas devem ficar atentas ao risco de um ataque cardíaco, mas especialmente as que integram grupos de risco, que são basicamente os mesmos com os quais nos familiarizamos durante a pandemia de Covid-19: idosos, hipertensos, diabéticos, tabagistas e pessoas que sofrem com insuficiência renal crônica, consomem alcool e tem colesterol elevado.
Para prevenir o infarto devido ao frio, recomenda-se tomar alguns cuidados, como se manter bem agasalhado; alimentação que dê preferência às receitas compatíveis com a estação, praticar atividade física e não esquecer de observar o controle de peso.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





