A campanha de Dia dos Namorados do Boticário está causando uma guerra de opiniões na internet.
Depois de estrear, há quase dez dias, e de ser exibida em rede nacional durante toda a semana passada, a propaganda virou alvo de debates nas redes sociais, como Twitter e Facebook nos últimos dias. Tanto barulho rendeu a abertura de um processo no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
A campanha que mostra diferentes tipos de casais, heterossexuais e homossexuais, trocando presentes, virou alvo de protestos e ameaça de boicote à marca.
O órgão informou que abriu um processo para julgar a propaganda após receber mais de 20 reclamações de consumidores que consideraram a peça "desrespeitosa à sociedade e à família". Ainda não há data para o julgamento.
A polêmica do filme Casais, aumentou o interesse do público pela campanha. Na terça-feira, 2, no YouTube, o vídeo contabilizava quase 1,15 milhão de visualizações.
Enquanto alguns grupos na internet tentaram ensaiar um boicote à marca, outros disseram que iriam às lojas para presentear com os produtos O Boticário.
A página da marca de cosméticos no Facebook também recebeu uma enxurrada de manifestações, incluindo mensagens de teor homofóbico, mas também muitos elogios à propaganda.
Vários internautas chegaram também a registrar seus protestos no Reclame Aqui, site de reclamações sobre atendimento compra e venda de produtos e serviço.
"O Boticário perdeu a noção da realidade, empurrando essa propaganda que desrespeita a família brasileira. Não tenho preconceito mas acho que a propaganda á inapropriada para a TV aberta, a partir de hoje não compro mais nem um só sabonete lá e eu era cliente", escreveu um consumidor.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





