Pronto-socorro na região fecha e prejudica população

Compartilhe:




O pronto-socorro do Hospital São Francisco de Assis, em Tupã (a 75 km de Marília), fechou suas portas neste fim de semana por causa de um aparelho de raio X que parou de funcionar. A instituição, que passa por problemas financeiros, com falta de funcionários e também de medicamentos, já anunciou que vai encerrar suas atividades até o final deste ano. 

Paciente teve que ser transferida para maternidade.

A paralisação do PS sem aviso prévio pegou de surpresa até mesmo uma equipe do Corpo de Bombeiros, que levou ao local uma gestante e se deparou um cartaz informando do fechamento. A mulher acabou sendo transferida para a maternidade da instituição.

O PS do Hospital São Francisco atende aproximadamente 140 pacientes por dia. Em nota, a administração do Hospital São Francisco informou que já pediu um orçamento para arrumar o aparelho de raio X e que, se o hospital conseguir recursos para o conserto antes do dia 31 deste mês, há a possibilidade de o pronto-socorro ser reaberto.

Tupã conta com outro serviço de pronto-socorro, na Santa Casa. A unidade, que atende cerca de 100 pacientes, terá de absorver essa demanda e pode ficar sobrecarregada. A Santa Casa será o único local com infraestrutura de urgência e emergência para atender sete cidades da região. Fonte: G-1

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.