Uma moça de 27 anos foi salva das agressões que vinha sofrendo, praticadas pelo seu namorado, por um Promotor de Justiça faixa preta de Jiu-jítsu. O caso ocorreu em Garça e o agressor acabou sendo preso em flagrante por violência doméstica.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (1º), na rua Carlos Ferrari, no bairro Rebelo. O promotor passava pelo local quando presenciou uma discussão entre um casal em via pública.
O "valentão" estava bastante agressivo, alegando crise de ciúmes durante a confraternização de fim de ano. Em determinado momento, teria puxado a motocicleta que a mulher conduzia, provocando sua queda. Na sequência, o veículo atingiu a perna esquerda da vítima, causando lesões corporais e danos à motocicleta.
Artes marciais "em dia"
Como percebeu que a situação estava saindo do controle, o Promotor de Justiça, de 52 anos, resolveu intervir. Como percebeu que na "conversa" não iria acabar com aquela confusão, decidiu usar as suas técnicas de artes marciais (foto/internet) para conter o agressor, um rapaz de 23 anos. Ele teve que imobilizá-lo por cerca de 15 minutos, até a chegada da Polícia Militar.
O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária onde o rapaz foi autuado em flagrante por violência doméstica (Lei Maria da Penha), tendo a vítima pedido medidas protetivas.
Como o Promotor também se feriu nas mãos, punhos e joelhos, decidiu representar contra o acusado também por lesão corporal. Resultado: sem direito a fiança, o namorado valentão permaneceu na cadeia. Informações: Garça em Foco.
O que é a Imobilização no Jiu-Jítsu?
Trata-se da arte de controlar o adversário no solo, mantendo-o em posições onde ele não consegue se movimentar ou escapar, usando peso corporal e técnica para gerar pressão e criar oportunidades para finalizações (estrangulamentos ou chaves) ou progressão de posição.
Posições como os 100kg, montada e norte-sul são exemplos clássicos de controle, focando em dominar o tronco e quadril do oponente para neutralizar suas defesas.
Confira no vídeo algumas dessas técnicas:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




