Projeto Univem: entrega de 25 certificados para alunos da Apae

Compartilhe:




Parceria completou 10 anos em 2014 e a associação já conta com 38 alunos inseridos no mercado de trabalho

 

O projeto de “Inclusão Digital”, mantido pelo Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) e pela Apae-Marília (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) entregou, certificados para mais 25 alunos concluintes.

 

O projeto, que possibilita os primeiros contatos com a informática para a maioria dos alunos, também estimula o aprendizado e promove a socialização e integração com a sociedade.

 

A professora do Univem e responsável pelo projeto, Renata Aparecida de Carvalho Paschoal, destacou que as aulas semanais, que acontecem nos laboratórios da instituição de ensino superior, são um complemento do trabalho que já é desenvolvido pela Apae.

 

“Faz parte da nossa missão contribuir para um desenvolvimento social cada vez mais humanístico. Acreditamos que este projeto, que completa dez anos, possibilita exatamente este aumento do convívio social dos alunos”, explicou.

 

O projeto “Inclusão Digital” do Univem foi classificado em dois eventos importantes. Um deles foi a 4ª edição nacional do “Prêmio Cidadania Sem Fronteiras”, organizado pelo Instituto Cidadania Brasil, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O outro foi o “Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência”, uma iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do governo paulista. Neste último, o projeto desenvolvido junto à Apae foi um dos quatro melhores dentre práticas inclusivas finalistas.

 

Para o aluno do Univem e professor do projeto, Evandro Garcia dos Santos, o contato direto com os alunos é um verdadeiro aprendizado. “Na realidade, são eles que ajudam a gente. Aprendemos muito todos os dias.”, afirmou.

 

O projeto faz parte do conjunto de ações de responsabilidade social promovidos pelo Univem, que destaca as questões da responsabilidade social, da igualdade e fraternidade entre os homens.

 

“Para nós do Univem isso é uma troca de energias boas, de paz e amor. Acreditamos que só vamos levar daqui o que fizermos de bom, sem receber nada em troca. Por isso, valorizamos ações que possam promover a igualdade entre as pessoas”, destacou o reitor do Univem, Luiz Carlos Macedo.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.