Projeto social impulsiona carreira musical dos alunos

Compartilhe:




Músicos que passaram pelo Projeto Guri contam trajetórias de sucesso pessoal e profissional no Brasil e no exterior. Tem apoio de empresas como o Supermercados Tauste, de Marília.
 
O atual período de desaceleração econômica afeta diretamente o mercado de trabalho. Algumas carreiras, porém, conseguem prosperar mesmo em cenários de instabilidade. Ainda vista majoritariamente como um hobby, a música pode ser uma possibilidade de carreira para muitos jovens.

De acordo com pesquisa realizada pelo Projeto Guri – maior programa sociocultural do País, mantido pela Secretaria de Cultura do Estado – 36% dos ex-alunos que responderam ao questionário estudam para ser músicos profissionais ou já estão no setor.

Exemplo disso é Marcos Santos, 29 anos, que nasceu em Bauru, onde começou a estudar trompete aos 7 anos e atualmente mora em Memphis, nos Estados Unidos, onde trabalha como violinista na IRIS Orchestra e Memphis Symphony Orchestra.

Quando começou a atuar como educador no Projeto Guri, aos 18 anos, não imaginava que a música o tornaria mestre e doutor. O violinista participou de vários concursos e conseguiu bolsas de estudos, o que impulsionou a carreira.

No Brasil, as possibilidades de emprego formal na área ainda são limitadas, mas estão crescendo. De acordo com o Sindicato dos Músicos, dentre os filiados do Estado de São Paulo apenas 650 têm carteira assinada. 

O Projeto Guri, contudo, além de um grande formador de músicos é também um grande empregador. Seus quadros atuais possuem 870 educadores musicais registrados conforme a CLT, trabalhando nos mais de 380 polos de ensino.

Interessados em seguir carreira musical no Projeto Guri podem consultar as oportunidades abertas. Clique AQUI.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.