Projeto já recebeu R$ 450 mil destinados pelos deputados, o que possibilita a oferta de atividades esportivas e educacionais; atualmente, 150 crianças e adolescentes são atendidos.
A diretoria e as famílias atendidas pelo Projeto Semear, localizado na zona oeste de Marília, agradecem à deputada estadual Dani Alonso (PL) e ao deputado Capitão Augusto (PL) pelos recursos conquistados para a entidade, que já somam R$ 450 mil entre 2024 e 2025.
A instituição oferece atividades esportivas e educacionais para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
“Expressamos nossa profunda gratidão aos deputados Dani Alonso e Capitão Augusto pelo direcionamento de emendas parlamentares ao nosso projeto”, disse o presidente do projeto, Rodrigo Pastorelli Gonçalves. E acrescentou:
“Esses recursos são essenciais para a continuidade das ações do Semear, possibilitando que nossas atividades aconteçam.”
De acordo com ele, o apoio dos deputados permite que as crianças e adolescentes sejam atendidos com dignidade, promovendo esperança, aprendizado e acolhimento. “O apoio dos parlamentares reafirma o compromisso com as causas sociais e com a construção de um futuro mais justo e humano”, completou Rodrigo.
O vereador Delegado Damasceno (PL), representante de Dani Alonso e do Capitão Augusto, visitou o projeto novamente:
“São mais de 12 anos de atividades, com 150 crianças e adolescentes atendidos. Nosso apoio, junto dos deputados, é para que esse trabalho maravilhoso continue sendo realizado”.
Os recursos destinados pelos deputados para o Projeto Semear são utilizados no custeio das atividades desenvolvidas. Atualmente, os alunos têm acesso a programa socioeducativo, teatro, pintura, musicalização, ballet, jiu-jitsu e inclusão digital. São atendidas famílias dos bairros Cavallari, Higienópolis, Parque das Vivendas, Jardim Universitário e proximidades.
Dani Alonso e Capitão Augusto ressaltaram o orgulho que sentem por fazerem parte da história do Projeto Semear, que transforma vidas e inspira voluntários:
“O resultado do trabalho deles é o fortalecimento das relações familiares e comunitárias pela integração e a troca de experiências, valorizando o sentido de vida coletiva e prevenindo a ocorrência de situações de risco social.”
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





