Projeto “Reciclar é Preciso, Ajudar as Pessoas Também” une educação ambiental e solidariedade em Marília

Compartilhe:




A Secretaria Municipal da Educação de Marília realizou mais uma importante ação do projeto “Reciclar é Preciso, Ajudar as Pessoas Também”, desenvolvido há cinco anos pela EMEF Professora Geralda Cesar Vilardi. A iniciativa alia educação ambiental, protagonismo dos estudantes e solidariedade, mobilizando toda a comunidade escolar.

O projeto envolve professores, equipe gestora, alunos, funcionários, familiares e a comunidade local na arrecadação e seleção de materiais recicláveis, especialmente tampinhas plásticas e lacres de alumínio.

A ação já faz parte da rotina da escola e conta com o envolvimento direto dos estudantes, que abraçaram a iniciativa de forma responsável. Atualmente, a turma do 5º ano, da professora Márcia Saoncella, é responsável pelo desenvolvimento das atividades relacionadas ao projeto.

“Além do caráter solidário, a iniciativa possui importante finalidade pedagógica. Durante todo o processo de arrecadação, separação e organização dos materiais, são trabalhados conceitos e valores como seleção, organização, socialização, cooperação, responsabilidade, preservação do meio ambiente e protagonismo estudantil”, destaca a secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon.

Números expressivos



A mobilização da EMEF Geralda Cesar Vilardi já alcançou números expressivos. Foram arrecadados 82 quilos de tampinhas plásticas, correspondentes a aproximadamente 41 mil unidades, além de 18,5 quilos de lacres de alumínio, o equivalente a cerca de 66,6 mil peças.

A entrega dos materiais arrecadados acontece semestralmente. Os recursos obtidos com a venda dos recicláveis são destinados à aquisição de cadeiras de rodas e fraldas geriátricas, posteriormente direcionadas a pessoas e entidades assistenciais do município.

 

 





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.