São tantas tragédias nos noticiários envolvendo mulheres, que trouxemos uma história linda de superação, amor e empoderamento.
Andrea Valle, carioca, jornalista e pedagóga, prestes a completar 50 anos recebeu dois dias antes do seu aniversário o diagnóstico de câncer de mama. “Porque” era uma pergunta que não saia de sua cabeça. “O que eu fiz pra merecer isso?”. Mas após 2 anos ela teve sua resposta e começou a entender melhor tudo o que estava acontecendo.
Durante o tratamento Andrea conheceu diversas mulheres que estavam passando pelo mesmo processo, e sabia que poderia de alguma forma ajudá-las, assim como foi ajudada por sua prima Renata Geraldo, que lhe ofereceu um ensaio fotográfico para aumentar sua auto estima. E assim começou o Projeto Peito Aberto, com um dinheiro guardado para comprar um celular novo, ela resolveu realizar o ensaio fotográfico com algumas mulheres com um único objetivo: aumentar sua auto estima e mostrar pra elas que o câncer de mama não é um ponto final.

O Projeto tomou uma proporção gigantesca. Hoje, além do ensaio, também é feito um documentário anual lançado no Outubro Rosa. Andrea, seu marido Alessandro Swinerd e sua amiga Lucilia Menezes mobilizam psicólogos, clínicas, fazem acolhimento, entrega de mama amiga e lutam pelas políticas públicas do sistema de saúde.
Andrea tem uma força incrível, sem nem saber de onde tira, mesmo passando por tudo isso se mantém forte. Por conta da doença e da quantidade de remédios que tem que tomar, muitas vezes se sente fraca e debilitada, mas é como ela mesma diz “Não dá mais para parar, é o que me mantém viva”.
O Projeto ainda não é uma ONG, mas conta com toda ajuda possível de quem quiser ajudar.
COMO AJUDAR? Para doações entre em contato através das redes sociais e no telefone: https://www.facebook.com/projetopeitoaberto/ WhatsApp: (21) 99955-6437

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




