O objetivo é transmitir e desenvolver nas crianças e pré-adolescentes a cultura de paz, diminuindo a violência.
A Universidade de Marília (Unimar) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), após dois anos, devido a pandemia do coronavírus, retomam o Projeto “Implantando a Cultura da Pacificação nas Escolas: uma abordagem interdisciplinar” , que tem como objetivo estimular os alunos a resolverem os conflitos por meio do diálogo e da comunicação não-violenta. A escola que recebe o Projeto é a Emef Professor Nelson Gabaldi.
De acordo com a chefe do Cejusc Marília, Juliana Raquel Nunes, o programa foi pensado para melhorar a convivência na escola, refletindo no dia a dia da criança e adolescente.
A cada semana, o Projeto “Implantando a Cultura da Pacificação nas Escolas: uma abordagem interdisciplinar”, leva uma dinâmica para os alunos com a participação da Unimar, ou seja, a cada semana coordenadores, docentes e acadêmicos de um curso, graduação e pós-graduação, realizam atividade com a turma.
Para a Diretora da Emef Antônio Nelson Gabaldi, Vanessa Cristina Passarelli Barbosa, é uma grande oportunidade receber novamente o projeto.
Ainda segundo ela, com o projeto os alunos têm o conhecimento de uma realidade que, a princípio, parece ser distante.
Antes de retomar o Projeto na Emef, as mães e responsáveis foram convidadas para uma reunião, com a chefe do Cejusc e a diretora da escola, em que foi passado os detalhes desta edição e, também, para esclarecimento de dúvidas.
Para Patricia Virginia Paes Viana, mãe de uma aluna, foi importante o acolhimento e é uma alegria saber que a filha irá participar novamente do projeto.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





