Projeto de extensão "Saúde Íntima”: acadêmicos da Unimar realizam roda de conversa com jovens

Compartilhe:




Acadêmicos dos cursos da área da saúde da Universidade de Marília (Unimar) realizam o projeto de extensão “Saúde Íntima”, que tem como objetivo compartilhar informações com alunos do ensino médio sobre sexualidade, saúde íntima e autocuidado.

Nesta semana, os alunos da Escola Estadual Maria Cecilia Ferraz de Freitas, na zona sul da cidade, receberam os acadêmicos e em um contexto educativo, com espaços de diálogo aberto e descomplicado, os alunos conseguiram sanar dúvidas que, às vezes, têm vergonha de perguntar aos pais ou responsáveis.
 
Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Unimar, Prof. Dra. Tereza Lais Menegucci Zutin, o projeto tem como objetivo reunir estudantes de diversas áreas para abordar com os jovens temas que muitas vezes são considerados tabus. O Projeto “Saúde Íntima” é realizado por acadêmicos dos cursos de medicina, enfermagem, nutrição e publicidade e propaganda.

Repercussão positiva

 
A aluna da E.E Maria Cecilia Ferraz de Freitas, a Lorena Torrente, participou da roda de conversa, e disse que achou muito importante ter essa oportunidade de aprendizagem. Já a coordenadora pedagógica da Escola Estadual Maria Cecília Ferraz de Freitas, Mariane Oliveira, falou sobre a importância do projeto:

“Nós atuamos com uma faixa etária em que é preciso ter esse conhecimento, porque muitos jovens têm  baixo conhecimento sobre esse assunto, por não ter abertura em casa ou por não saber procurar as informações verídicas pelos meios de comunicação, como na internet. Então, é um projeto muito rico, que auxilia muito e as meninas vão levar essas informações como bagagem para a vida toda".

A acadêmica do curso de medicina da Unimar, Evelyn Vitória Rodrigues, destaca que o projeto tem sido muito interessante, pela oportunidade de aprendizagem com cada turma. “Percebemos que são dúvidas pertinentes e que por mais que pareça simples, são complexas para os jovens. Por isso, vejo que é muito importante o nosso papel na educação íntima", destacou.


Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.