Projeto da ETEC de Marília é premiado em Feira Tecnológica

ETEC de Marília teve três projetos selecionados e um deles acabou premiado.
Compartilhe:




Um projeto da ETEC de Marília foi um dos premiados no encerramento da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza – FETEPS. Trata-se de um espaço para a demonstração e socialização de projetos desenvolvidos por alunos das Etecs e Fatecs, que aconteceu em São Paulo, no pavilhão da Expo Barra Funda.  Além de alunos das Etecs e Fatecs participam da mostra estudantes de instituições de outros Estados e países.

A diversidade e a qualidade dos trabalhos expressam, de forma bastante significativa, os projetos pedagógicos de seus cursos técnicos e tecnológicos que têm, entre seus objetivos, o desenvolvimento da visão empreendedora, criativa e científico-tecnológica.

Puderam ser vistas mais de 200 soluções criativas voltadas a diversas áreas, como acessibilidade, saúde, economia e uso consciente de recursos naturais.

Estudantes monitoras com o Prof. Fábio Moura, responsável pelo projeto RECICLAETEC

“Quero parabenizar a todos pelo show de criatividade, pela postura. Vocês compartilharam seus conhecimentos e estamos muito, muito orgulhosos”, afirmou a diretora-superintendente, Laura Laganá.

PREMIAÇÃO - A Etec Antônio Devisate de Marília teve três projetos selecionados para a 9ª edição da Feteps e recebeu a premiação de melhor projeto de Ação Social: Reciclaetec

O projeto de reciclagem tecnológica tem como objetivo receber e reciclar equipamentos de informática. Os equipamentos recebidos são reciclados e doados a população carente, e utilizado suas peças nas aulas de montagem de computadores dos cursos Técnicos em Informática e Informática para Internet.

Há diversas empresas parceiras de Marília e região que realizam o descarte do lixo eletrônico na própria unidade escolar, como impressoras, monitores, CPUs, entre outras.

Outra preocupação do projeto Reciclaetec é contribuir na diminuição dos impactos ambientais e promover a sustentabilidade na unidade escolar, estendendo a comunidade em que se insere. O professor responsável pelo projeto é o Fábio Henrique Zanella Moura, que conta com uma equipe de alunos monitores em seu desenvolvimento.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.