Programa também atendeu pacientes com sintomas respiratórios, evitando o risco de proliferação do vírus da Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Marília divulgou o balanço dos últimos três meses do Programa Remédio em Casa, que faz a entrega em domicílio de medicamentos, fraldas e insumos de enfermagem.
Segundo o balanço, somente nos meses de maio, junho e julho foram realizadas 4.583 entregas, média de quase 1.528 entregas/mês.
O diferencial é que, nesse período de pandemia, por determinação do prefeito Daniel Alonso, o programa também atendesse pacientes com sintomas respiratórios, com o objetivo de evitar a proliferação do vírus da Covid-19.
O chefe do Executivo afirmou que a medida foi acertiva e que Marília está conseguindo reduzir a propagação do vírus.
Daniel ficou satisfeito com os números divulgados pelo Remédio em Casa. Já o secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, parabenizou a equipe do Programa Remédio em Casa.
Como funciona
Para ter acesso ao programa, o paciente ou o cuidador responsável deve procurar a UBS ou USF mais próxima e preencher um termo de adesão, sendo necessário levar o RG e o Cartão SUS.
O termo poderá ser preenchido também nas farmácias municipais, que ficam na avenida João Ramalho, 1.081 (unidade sul), avenida Berta de Camargo Vieira, 595 (unidade norte) e avenida Brasil, 184 (unidade central).
Após aderir ao programa, o paciente que passar por consulta médica e receber uma receita deverá entregá-la na unidade de saúde mais próxima ou nas farmácias municipais para que esta seja encaminhada à central de separação dos medicamentos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





