Programa Gigantes do Asfalto visam aumentar a renda dos caminhoneiros e promover ações de infraestrutura e regulamentação de serviços.
Somente 13% dos valores recebidos pelos caminhoneiros no Brasil vão para a própria renda, segundo dados do Ministério da Economia.
Os números foram divulgados durante lançamento do Programa Gigantes do Asfalto, ação do governo federal que engloba dois decretos e duas medidas provisórias que criam novos ambientes de infraestrutura, regulamentação e qualidade de vida para a categoria de motoristas de transporte de cargas.
Ainda dentro dessas ações do programa, está a Medida Provisória 1.051/2021, uma das principais mudanças práticas ao setor, que traz regras sobre o Mercado de Antecipação de Recebíveis de Frete.

No modelo de antecipação dos valores, o caminhoneiro autônomo poderá definir a menor taxa de desconto a ser contratada junto a agentes financeiros formais.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou condições especiais em linhas de crédito e serviços bancários para a categoria. Fonte: Brasil 61.
Confira todos os detalhes no programa no vídeo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





