Em cerimônia que contou com a presença de representantes do Instituto Ronald McDonald e de autoridades locais, neste dia 13 de março, no salão de reuniões da Santa Casa de Misericórdia de Marília, foi lançado o Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas.
Através do programa, 356 profissionais de unidades da rede básica de saúde do município serão capacitados por médicas oncologistas pediátricas da Santa Casa de Marília para a detecção do câncer em crianças e adolescentes o quanto antes para posterior encaminhamento ao tratamento, aumentando assim as chances de cura.
As capacitações de profissionais da rede básica de saúde terão início no dia 2 de abril, no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” da Santa Casa de Marília.
O Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas é uma parceria da Santa Casa de Misericórdia de Marília com o Instituto Ronald McDonald e está sendo colocado em prática com o apoio irrestrito da Secretaria Municipal da Saúde.
Os recursos para a realização do Programa são advindos da campanha McDia Feliz 2019, que aconteceu nas duas lanchonetes do McDonald’s de Marília. Foram vendidos, no ano passado, 10.304 sanduíches Big Mac e 3.596 camisetas da campanha, com uma arrecadação total de R$ 267.923,85.
A Santa Casa de Marília participa do McDia Feliz há 20 anos e é pioneira no Programa Adote, em que tíquetes do Big Mac são comprados por empresas, pessoas físicas e o sanduíche é doado para entidades assistenciais da cidade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





