Faltando menos de 10 dias de seu cinquentenário, a Fundação Eurípides Soares da Rocha mantenedora do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem celebra
junto com alunos, ex-alunos, docentes e parceiros mais que a criação de uma instituição de ensino superior; o sucesso dos profissionais que encontraram na instituição a porta de entrada para a realização de um sonho.
Formado em 1981 em Ciências Contábeis, o diretor presidente da Dori Alimentos, Pedro Lobo, tem pela Fundação Eurípides um sentimento ímpar. Segundo ele a Fundação foi a coroação com ‘chave de ouro’ de um
ciclo de aprendizado e de oportunidade que se iniciou no ano de 1970 no colégio Bezerra de Menezes, onde teve o privilégio de receber das mãos de Hygino Muzzi Filho uma Bolsa de Estudos de 100% pelos quatro anos de ginásio.
Pedro Lobo, diretor presidente da Dori Alimentos
“Além do ensino de qualidade a Fundação propiciou a convivência com profissionais competentes que também agregaram no mercado de trabalho ao longo dos anos na vida profissional. O curso de Ciências Contábeis ajudou na minha formação técnica e também na interação com profissionais. O Univem tem em seu DNA a formação humana, algo que no meu caso nasceu no Colégio Bezerra de Menezes em 1970 e se concluiu no Univem através do respeito, dedicação e comprometimento que ali foi ensinado, desde o primeiro ano de faculdade até o ano de minha formatura em 1982. Não fosse a Fundação e toda ajuda financeira que tive meu futuro não teria sido o mesmo”, afirmou.
SENTIMENTO DE GRATIDÃO - A mesma gratidão é compartilhada pelo advogado Aparecido Rodrigues, aluno do curso de Direito da Fundação, formado
em 1980. Ex-chefe do Departamento Jurídico do Banespa e posteriormente Santander e ex-professor de Direito Civil em faculdades da região, hoje conta com cinco escritórios instalados em diversas cidades do Estado.
Aparecido Rodrigues, advogado: “Gratidão é o sentimento que trago comigo".
Além de manter correspondentes em grande parte do País atuando no ambiente do mercado financeiro, especificamente nas demandas trabalhista de bancários e nas revisões e negociações de contratos bancários de empresas. “Gratidão é o sentimento que trago comigo. A minha família é de origem simples, à época de baixa renda. As dificuldades para bancar o curso universitário foram muitas, porém, o sacrifício valeu a pena. Hoje desfruto de uma carreira de sucesso na área da minha vocação e devo muito à Fundação”, salientou.
Formado em Ciências Contábeis, em 2013, Lucas Coutinho sempre manteve um vínculo muito positivo com a Fundação Eurípides. Atualmente é docente no Univem e contador no Celetivo Organização Contábil Ltda, em Palmital. Para ele os valores e princípios da instituição agregaram, e muito, em sua vida pessoal e profissional.
Lucas Coutinho, contador e docente do Univem.
“A Fundação Eurípides representa uma instituição que se dedica a formação profissional de seus alunos, sendo reconhecida pelos esforços em construir uma sociedade mais justa e democrática por meio do ensino superior. Eu particularmente gosto muito de uma frase de Steve Jobs que diz ‘Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir’. Sendo assim, a mensagem que deixo para os alunos de hoje e para os que ainda irão ingressar é que acreditem na realização de seus sonhos, pois nenhum obstáculo será tão grande se a vontade de vencer for maior”, concluiu.
BOLSAS - Instituição de natureza confessional e caráter espírita, segue alinhada com propósitos, inclusive, emanados pelos programas e projetos do Governo Federal, no atendimento e oferta de bolsas de estudos e promoção
de oportunidades aos menos favorecidos economicamente.
Atualmente o UNIVEM concede 743 bolsas. Destas, 433 são integrais (286 fornecidas diretamente pela instituição e 147 via Programa Universidade para Todos/ProUni); 310 são parciais (191 pela instituição e 119 pelo ProUni).
Dr Luiz Carlos de Macedo Soares, Reitior do Univem: “Esse é o nosso maior patrimônio”.
“Desde a sua criação, já era um dos ideários de seus fundadores ajudar aquelas pessoas que não tinham condições de estudar em outras cidades, e muito menos pagar uma faculdade. Temos milhares de jovens que hoje são juízes, promotores, administradores e contabilistas que estudaram aqui com bolsa de estudos e que hoje são profissionais de excelência. Esse é o nosso maior patrimônio”, ressaltou o Reitor do Univem e presidente da mantenedora, Dr Luiz Carlos de Macedo Soares.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





