A Secretaria Municipal da Juventude e Cidadania deu sequência a qualificação de profissionais do Projeto Contra o Abuso Sexual Infantil e Outras Formas de Violência contra Criança e Adolescente. Nesta segunda e terça-feira, na Unimar, o evento está sendo voltado para os profissionais da área da saúde.
A partir do lançamento do projeto, em novembro passado, uma série de ações foi deflagrada em Marília como identificação dos casos nas escolas, encaminhamento e orientação psicológica.
O projeto abordará dois públicos alvos: os educadores e profissionais que atuam com criança e adolescente além das próprias crianças e adolescentes, potencialmente vitimas de abuso sexual e de outras formas de violência.
REPERCUSSÃO - O Procurador da República, Jefferson Aparecido Dias (foto/direita) destacou a importância do trabalho, sensibilizando os profissionais da área e a população a denuncar os casos de violência, além de punir de forma exemplar o agressor.
"Por isso, o projeto precisa ser dinâmico nas denúncias, no apoio às vítimas, bem como na condenação pela Justiça de forma exemplar. Porém é preciso muito cuidado, levando-se em conta que uma acusação injusta pode ser tão grave quanto à não comunicação", afirmou.
O secretário da Saúde, Danilo Bigeschi, afirmou que a rede municipal da saúde irá trabalhar dentro desse objetivo. “Esse é um assunto muito sério e a saúde estará sempre participando, daí a importância de pessoas preparadas”, afirmou.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





