Professores fazem carreata para garantir segurança na volta as aulas presenciais

Compartilhe:




Professores da rede municipal de ensino fazem nesta segunda-feira uma manifestação para cobrar da administração um diálogo com os servidores sobre a retomada das aulas presenciais, durante a pandemia do novo coronavírus.

Eles programaram a concentração para a partir das 15h30, com saída em frente ao Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (av. Pedro de Toledo, 936), onde sairão em carreata para tentar sensibilizar a Prefeitura para essa discussão. 

O presidente do sindicato, José Paulino, afirmou que professores não são contra a volta às aulas, mas para que isso ocorra é preciso "que haja segurança para os alunos e para os servidores". Ele afirma que em muitas escolas haviam poucos funcionários usando  equipamentos de proteção individual. 

A professora Bruna Marcelino explicou que “os professores conhecem a realidade das escolas e eles não sentem segurança para esse retorno”, destacou. Conforme Bruna, professores e a população querem o retorno das aulas presenciais, mas desde que haja condições de trabalho para isso. 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.