Educadora lecionou por anos na escola Gabriel Monteiro da Silva
Foi sepultado na tarde deste sábado, no cemitério da Saudade, em Marília, o corpo da professora aposentada dona Ruth Nunes Ceschi, aos 96 anos. Era era viúva do jornalista, radialista e narrador esportivo Octávio Ceschi.
De acordo com familiares, a professora estava passando uns dias em Londrina/PR, na companhia de familiares. “Ela deitou para dormir e não mais acordou, foi morte natural”, recordou o filho Caetano Ceschi, que viveu em Marília durante a sua infância e adolescência.
Além de Caetano, dona Ruth deixa os filhos Octávio Ceschi Júnior (jornalista e apresentador de televisão), Beto Ceschi e Max Ceschi. Também deixa seis netos e ex-alunos, como o coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, José Elérigton Paulino.
Entre 1958 e 1971, dona Ruth, seu Octávio Ceschi e os filhos moraram em Marília. Depois, mudaram-se para Lençóis Paulista, onde seu Octávio também desempenhou funções na imprensa.
Mais tarde, dona Ruth retornaria para Marília. Morava atualmente no bairro Betânia, na zona neste. Ela nasceu em Glicério (região de Araçatuba) em 15 de maio de 1927.
Além de ter lecionado na rede pública de Marília e de Lençóis Paulista, foi professora na rede particular de ensino. Informações: Ramon Franco.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





