Professora brasileira está na final de prêmio considerado o ‘Nobel de Educação’

Compartilhe:




A professora de ensino bilíngue em libras e português, Doani Emanuela Bertan, moradora em Campinas, está entre as 10 finalistas da premiação Global Teacher Prize 2020, que é considerado o “Nobel da Educação”

O prêmio é promovido pela Varkey Foundation em parceria com a Unesco e foi criado para reconhecer o trabalho grandioso de educadores de vários lugares do planeta por projetos e ideias inovadoras.

Vencedor será divulgado em dezembro

O resultado do concurso será anunciado no próximo dia 3 de dezembro e o professor vencedor, ganhará uma bonificação de US$ 1 milhão (cerca de R$ 6 milhões).

Doani quer solidificar a educação especial nas escolas brasileiras: “Essa classificação faz todos olharem para a educação de surdos e dizer sim, os surdos são capazes, e nós professoras também somos capazes, a educação pública é capaz. Temos problemas, mas também temos muitas coisas boas. Estou super feliz e emocionada", disse a professora.

Ela é a idealizadora do projeto Sala8, um canal do Youtube, onde ela divulga vídeoaulas em libras e língua portuguesa das disciplinas de matemática, português, geografia e ciências.

Todas as aulas são ministradas por Doani, que tem o objetivo de gerar acessibilidade para alunos surdos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.